sábado, 2 de março de 2013

Um e-book brasileiro/MINEIRO

PARA A 1ª SEMANA DO LIVRO DIGITAL  escolho como destaque o livro 


CAÇADA NOS MARES PROIBIDOS 


"Mateus Parreiras, 33, e Paola Carvalho, 31, são jornalistas mineiros amantes dos livros e aficionados por aventuras. Entre os trabalhos em redações de jornais de Belo Horizonte e de São Paulo, desenvolveram um sistema de navegação que permite aos leitores escolher seus caminhos em vez de serem levados à deriva pela narrativa. "                                                                          LEIA MAIS


Mais um belo exemplo da Tecnologia a favor da Educação.
Vejam o vídeo sobre o livro e clicando na capa 
gratuitamente, os primeiros capítulos!




Agradeço à Fátima Franco pela apresentação desta obra no grupo BLOGS EDUCATIVOS.

4 comentários:

  1. Niuza,
    Assisti o vídeo e achei interessante a maneira colaborativa de escrever um livro. No caso aqui, o e-book que ficou sensasional!Obrigada por compartilhar no seu blog! Bjs,
    Josete

    ResponderExcluir
  2. Josete é como eu disse, mais um modo de usar a tecnologia a favor da Educação. Com certeza um excelente aprendizado das navegações e descobertas portuguesas. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Niuza.
    Trazer a nova geração high tech para o mundo dos livros não é tarefa fácil. O diferencial do Caçada é que ele apresenta uma ficção em ambiente histórico num formato interativo. É para divertir e aprender. A discussão dos dias de hoje não é, na minha opinião, se o jovem deve ler um livro impresso ou um digital. O importante é o conteúdo e não a plataforma de leitura, não é mesmo?
    Parabéns pelo trabalho de levantar estas discussões!
    Abraço,
    Paola

    ResponderExcluir
  4. Paola, acredito que seu trabalho com certeza despertará a leitura desta geração mais que interativa. Encantadora a proposta de vocês! Aguardo os próximos e com certeza divulgarei aqui!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir